PSICANÁLISE

A PSICANÁLISE é um método investigativo e terapêutico criado por Sigmund Freud (1856-1939, médico neurologista austríaco). Consiste, fundamentalmente, na escuta e interpretação  dos conteúdos inconscientes da fala livre do analisado/paciente e tem por objetivo compreender, tratar e investigar a psique humana.

A análise psicanalítica é um método terapêutico que visa estabelecer o equilíbrio emocional e favorecer o autoconhecimento.

 

COMO EU POSSO TE AJUDAR?

Área Clínica

Atendimento psicoterapêutico psicanalítico de adolescentes e adultos. Escuta diferenciada, qualificada e de acolhimento. Trabalho de autoconhecimento e equilíbrio das emoções em situações como, por exemplo, adolescência, pré-vestibular, relacionamentos afetivos/amorosos, sexualidade, socialização, envelhecimento, trabalho/carreira, doenças/enfermidades, conflitos familiares, luto, fobias, ansiedade, depressão, transtornos afetivos/emocionais, traumas, violência, etc.

Área Médica / Hospitalar

Avaliação, emissão de laudos psicológicos e acompanhamento de pacientes em processos pré e pós-cirúrgicos como, por exemplo, cirurgias bariátricas e cirurgias plásticas.

 


Área de Desenvolvimento Pessoal

Desenvolvimento de habilidades comportamentais específicas, por meio de ferramentas da Psicologia do Coaching. Trata-se de um processo com tempo de duração determinada, mediante avaliação prévia, para saber se há componentes emocionais que impedem ou não o desenvolvimento do processo.

 

Área educacional

- Palestras psicoeducativas sobre diversos temas da área da Saúde Mental

- Supervisão de casos clínicos

- Grupo de estudos

- Professora Tutora em Capacitação de Terapeutas Mediados por Tecnologia

 

COMO SÃO OS ATENDIMENTOS?

Presencial
Sessões de 50 minutos, no mínimo 1 vez por semana, em consultório particular. Agendamento via contato telefônico e/ou whatsapp.

 

 

Online
Sessões de 50 minutos, no mínimo 1x por semana, somente em Consultório Virtual Seguro®, em plataforma totalmente criptografada, creditada por órgãos internacionais que regulam as melhores práticas clínicas mediadas por tecnologia. Para garantir a segurança no atendimento, não atendo por vídeo chamadas, whatsapp, skype ou outros aplicativos. Agendamento via telefone/whatsapp ou diretamente na plataforma de atendimento.

 

AUTOCONHECIMENTO

O autoconhecimento, segundo a psicologia, significa o conhecimento de um indivíduo sobre si mesmo.
A prática de se conhecer melhor faz com que uma pessoa tenha controle sobre suas emoções, independente de serem positivas ou não. Tal controle emocional provocado pelo autoconhecimento pode evitar sentimentos de baixa autoestima, inquietude, frustração, ansiedade, instabilidade emocional e outros, atuando como importante exercício de bem-estar e ocasionando resoluções produtivas e conscientes acerca de seus variados problemas.