Você sabia que é possível fazer Orientação Psicológica Mediada por Tecnologia?

A orientação psicológica online é uma prática permitida no Brasil e tem produzido resultados bons e eficazes. O Conselho Federal de Psicologia-CFP, por meio da Resolução CFP 011/2012 reconhece a orientação psicológica online, desde que atenda às especificações contidas na mesma resolução. Trata-se de uma orientação com foco em queixas específicas, não podendo ultrapassar o limite de 20 sessões. Destaca-se, ainda, ser uma modalidade que não poderá ser aplicada a pacientes em casos graves e complexos, necessitando para estes casos o atendimento presencial.

A orientação psicológica online é uma modalidade mediada por tecnologias, realizadas por videoconferência, e-mail e chat criptografados.

O objetivo é fornecer apoio e orientação psicológica online às pessoas que estão passando por dificuldades emocionais e precisam de ajuda de um profissional Psicólogo, devidamente autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia. O atendimento online seguirá as mesmas regras CÓDIGO DE ÉTICA DO PROFISSIONAL PSICÓLOGO.

​Atender sem fronteiras é um grande desafio mas também uma grande oportunidade e chegar até você e oferecer o atendimento que necessita!

Em breve falarei mais sobre este assunto.

Um grande abraço!

Fabiana Di Carla