Após a divulgação da parceria com a Clínica de Cirurgia Plástica Suzy Vieira, muitas pessoas me procuraram curiosas para entenderem como a Psicologia pode auxiliar os pacientes que buscam procedimentos cirúrgicos estéticos ou reparadores.

A cirurgia plástica é um serviço e tema muito procurado atualmente no mundo todo. Trata-se de um procedimento cirúrgico que não só traz benefícios para o físico, devolvendo forma e função, como também proporciona harmonia, beleza, bem estar, aumentando a autoestima que é extremamente importante para a nossa saúde emocional.

No entanto, deve-se ter a cautela e orientar as pessoas que buscam tais procedimentos, para que elas não tenham a ilusão de solucionar todos os seus problemas somente com a mudança da aparência. É possível, nesse sentido, trabalhar com esses pacientes, oferecendo atendimento psicológico no acompanhamento pré e pós-operatório. É uma oportunidade para os pacientes falarem sobre suas expectativas e possíveis ansiedades em relação à cirurgia.

Os motivos que levam à procura da cirurgia plástica são os mais diversos possíveis. Mudar algo no corpo deve ser levado com seriedade e com profissional qualificado! Implica em preparação e elaboração emocional!

Deixo aqui o meu convite em parceria com a Clínica de Cirurgia Plástica Suzy Vieira (www.suzyvieira.com.br)

Fortaleça suas emoções!